Questão de momento

Dúvidas, devaneios, pensamentos... tudo que passa pela minha mente e até este momento era guardado só para mim. Agora a questão é pública. Se você é meu amigo, qualquer semelhança com algo que já tenhamos conversado não é mera coincidência.

12.3.06

Por que?

Tem palavras que a gente diz o tempo todo, muitas vezes sai, sem nem sabermos o porquê. Andei pensando sobre isso esses dias e elegi a palavra que pra mim é uma das mais presentes e importantes: por que, ou será porque, porquê, por quê?

Dentro dessas subdivisões com certeza a mais usada é o por que, e por que será? Porque a humanidade é curiosa e insatisfeita, o tempo todo nos questionamos sobre o que estamos fazendo, o motivo pelo qual estamos fazendo, as razões pelas quais isso ou aquilo aconteceu conosco... Nossa fiz um esforço enorme pra não dizer por que... ops! Acabei de dizer! Que droga, por que será que eu não consigo me controlar?

Desde as coisas mais simples, Por que vamos almoçar em casa hoje? Por que você não gosta de mim? Por que você vestiu essa calça? Até as maiores dúvidas de um ser humano. Por que tudo que é bom engorda? Por que eu não nasci rico? Por que eu não sou o Ronaldinho, o Brad Pitt, a Gisele Bündchen?

Isso acontece porque as pessoas se cobram demais, querem ter respostas pra tudo. E, se um dia tivermos resposta pra tudo vamos questionar: Por que não existe mistério no mundo?

Será que alguém pode me responder por que o ser humano é tão insatisfeito?

3 Comments:

Blogger Carlito Costa said...

Olha só, acabei de descobrir que você tem um blogue. Gostei desta primeira nota. Minha teoria é que o cérebro humano funciona assim. Principalmente quando jovens, somos uma maquininha de aprender. É só se aprende tentando entender como as coisas funcionam. Uma vez que se tenha compreensão de algo, podemos controlá-lo e nos sentimos mais seguros. É por isso que é importante perguntar como (de que modo isso acontece) e por que (o que faz isso acontecer desse jeito). É o que você está fazendo quando questiona: por que sempre pensamos por quê? Deu para entender ou viajei muito?

8:23 AM  
Blogger Cléia Schmitz said...

Vida longa ao "Questão de Momento". Afinal, por que um blogue que tem tudo para ser muito legal seria apenas uma coisa de momento? Por que?

9:29 AM  
Blogger Kátia Negreiros said...

Que bom que vcs gostarm... vou tentar trazer para as discussões, sempre que possível, as minhas questões existenciais. Carlito, fica tranquilo que você não viajou demais não, concordo plenamente. E Cléia o blog pode não ser coisas de momento, mas são coisas que se eu pensasse demais talvez não escrevesse ;)

11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home