O prazer da mudança
As mudanças sempre acrescentam algo na nossa vida, mas mudar não é tão fácil. Muitas vezes temos medo de arriscar, investir em novas amizades, relacionamentos, trabalhos. Tudo bem que desistir de algo que já é sólido para investir em outra coisa que ainda não está tão clara pode mesmo assustar, mas quase sempre vale a pena. Não estou dizendo pra começar algo novo do nada, mas investir devagar, estudar. E se por um acaso não der certo, pelo menos fica o conhecimento adquirido. Tudo bem, sei que isso é piegas, mas não é por isso que deixa de ser verdade.
Acho que só o fato de pensar em mudar já significa que algo não está bem, que está na hora de fazer diferente, mesmo que não seja tão radical. Muitas vezes não precisamos abandonar o que estamos fazendo e começar algo totalmente novo. Basta adaptar, fazer pequenas alterações, conversar, acertar. Outros momentos é preciso uma mudança radical, sei lá isso nos traz mais energia, parece que nascemos de novo, temos um novo estímulo pra continuar.
Que graça tem a vida se fizermos tudo sempre igual, tivermos sempre as mesmas amizades, estivermos sempre no mesmo lugar? Que ânimo alguém pode ter de acordar sempre sabendo tudo o que vai acontecer naquele dia, ou mesmo em toda semana e até mo próximo mês? Pra mim não tem graça nenhuma.
6 Comments:
Oi! Passei rapidinho por aqui, mas vou voltar com calma. Bem-vinda!
Eita, menina, vá em frente! Mas vê se não esquece de quem encontrou pelo caminho. Mande uma carta, dê um alô, nem que seja só para contar as novidades!
Quem realmente deve entender disso é a Granero, especialista em mudança há mais de vinte anos. Gostei do blog!
O mais bacana do que vc postou até agora é que as questões são públicas, mas escritas de um jeito bem particular. Gostei disso.
Obrigada ;)
Espero que voltem sempre!
Bem-vinda, blogueira!!! E obrigada pelo link! ; )
BEIJO
Postar um comentário
<< Home