Questão de momento

Dúvidas, devaneios, pensamentos... tudo que passa pela minha mente e até este momento era guardado só para mim. Agora a questão é pública. Se você é meu amigo, qualquer semelhança com algo que já tenhamos conversado não é mera coincidência.

27.3.06

O prazer da mudança

As mudanças sempre acrescentam algo na nossa vida, mas mudar não é tão fácil. Muitas vezes temos medo de arriscar, investir em novas amizades, relacionamentos, trabalhos. Tudo bem que desistir de algo que já é sólido para investir em outra coisa que ainda não está tão clara pode mesmo assustar, mas quase sempre vale a pena. Não estou dizendo pra começar algo novo do nada, mas investir devagar, estudar. E se por um acaso não der certo, pelo menos fica o conhecimento adquirido. Tudo bem, sei que isso é piegas, mas não é por isso que deixa de ser verdade.

Acho que só o fato de pensar em mudar já significa que algo não está bem, que está na hora de fazer diferente, mesmo que não seja tão radical. Muitas vezes não precisamos abandonar o que estamos fazendo e começar algo totalmente novo. Basta adaptar, fazer pequenas alterações, conversar, acertar. Outros momentos é preciso uma mudança radical, sei lá isso nos traz mais energia, parece que nascemos de novo, temos um novo estímulo pra continuar.

Que graça tem a vida se fizermos tudo sempre igual, tivermos sempre as mesmas amizades, estivermos sempre no mesmo lugar? Que ânimo alguém pode ter de acordar sempre sabendo tudo o que vai acontecer naquele dia, ou mesmo em toda semana e até mo próximo mês? Pra mim não tem graça nenhuma.

6 Comments:

Blogger Dauro Veras said...

Oi! Passei rapidinho por aqui, mas vou voltar com calma. Bem-vinda!

7:57 PM  
Blogger Cléia Schmitz said...

Eita, menina, vá em frente! Mas vê se não esquece de quem encontrou pelo caminho. Mande uma carta, dê um alô, nem que seja só para contar as novidades!

8:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem realmente deve entender disso é a Granero, especialista em mudança há mais de vinte anos. Gostei do blog!

10:57 PM  
Blogger Redação Plano E said...

O mais bacana do que vc postou até agora é que as questões são públicas, mas escritas de um jeito bem particular. Gostei disso.

11:23 PM  
Blogger Kátia Negreiros said...

Obrigada ;)
Espero que voltem sempre!

8:27 AM  
Blogger Aline Cabral Vaz said...

Bem-vinda, blogueira!!! E obrigada pelo link! ; )
BEIJO

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home