Questão de momento

Dúvidas, devaneios, pensamentos... tudo que passa pela minha mente e até este momento era guardado só para mim. Agora a questão é pública. Se você é meu amigo, qualquer semelhança com algo que já tenhamos conversado não é mera coincidência.

22.6.06

Palavras contidas

Pra mim uma das maiores sensações de impotência é sentir a voz embargada, querer muito falar algo, ameaçar, soltar aquele suspiro inicial e nada. As vezes sabemos que devemos, temos que dizer, mas daí a conseguir, existe um caminho bem longo. Talvez fosse mais fácil escrever, compor, sorrir, olhar, mas nem sempre é suficiente.

Por que até mesmo as pessoas mais extrovertidas têm dificuldades em falar o que estão sentindo, pensando, guardando? Por que muitas vezes sabemos que alguém quer nos falar algo, que está com aquela boca entreaberta, o olhar ansioso, mas não diz uma palavra sequer ou simplesmente disfarça e muda de assunto?

Mas pensando bem (desde que não seja um caso de vida ou morte) essa angustia até que é boa. Tentar decifrar o que o outro pensa, deixar a coisa no ar, vira uma mistura de charme, curiosidade, mistério, expectativa. E o mais engraçado é que, normalmente, as palavras contidas nem são tão importantes ou relevantes, pelo menos não tanto quanto nossa imaginação alcançava.