Questão de momento

Dúvidas, devaneios, pensamentos... tudo que passa pela minha mente e até este momento era guardado só para mim. Agora a questão é pública. Se você é meu amigo, qualquer semelhança com algo que já tenhamos conversado não é mera coincidência.

20.9.06

Ainda tem solução!

Como dois dias podem influenciar tanto a vida de alguém? No último fim de semana participei do barcamp, uma espécie de encontro entre pessoas de diversas áreas, mas ligadas por interesses comuns como internet, comunicação colaborativa, novas ferramentas em web... A proposta desde o início foi de que todos participassem dando a sua contribuição/sugestão.

A princípio a grande maioria dos participantes (cerca de 80, que vieram de diversos locais do país) não acreditou muito no sucesso desse modelo de "desconferência", mas a surpresa foi imensa. Desde de a noite de sexta-feira até o começo da madrugada de segunda-feira, foram muitas as mudanças na vida de cada um dos que fizeram parte desse encontro.

Pessoas dos mais diferentes tipos, desde os mais técnicos, até os mais sociais. Mas todos abertos a ouvir, trocar experiências, aprender e, principalmente, fazer a diferença. Nesse fim de semana estiveram reunidos, com certeza, algumas das mentes mais promissoras do nosso país, futuros empreendedores de sucesso. Reunidos com interesses individuais sim, mas também pensando no que pode ser feito pelo coletivo, em que podemos ajudar para que a comunicação e a internet cheguem à todos e não sejam subutilizadas.

Eu, que andava meio desistimulada com o mundo, enxerguei uma nova oportunidade e uma chance de mudança. Ver tanta gente competente e interessante reunida me deu um ânimo novo, mais confiança e esperança, além, é claro, de novos amigos...