Questão de momento

Dúvidas, devaneios, pensamentos... tudo que passa pela minha mente e até este momento era guardado só para mim. Agora a questão é pública. Se você é meu amigo, qualquer semelhança com algo que já tenhamos conversado não é mera coincidência.

5.9.06

Assim fica fácil

Após um rápido bate-papo essa semana sobre socialismo x capitalismo, passei muito tempo pensando no assunto. Eu sou do tipo intermediária, acredito em muitos príncipios capitalistas, acho que nossa sociedade é mesmo movida pelo dinheiro e que cada um deve ter o direito de trabalhar e enriquecer por merecimento. É claro que nem tudo é justo, que tem muita gente sem direito à educação, passando fome, sem moradia... Mas também não acredito que uma sociedade onde tudo fosse dividido por todos daria certo (em um mundo ideal sim, mas na vida real?). O trabalho, com certeza, ficaria concentrado em poucos e não ia demorar muito para começarem os conflitos.

É muito fácil pregar o socialismo quando se tem o carro do ano e se é mantido pelo dinheiro do papai. É muito fácil se passar por falso maltrapilho e dizer que todos deveriam ter os mesmos direitos, quando não se têm a necessidade de trabalhar e não falta comida na mesa. Por outro lado, é mais fácil ainda, quando se estudou nas melhores escolas e se tem um bom emprego, dizer que quem passa fome é vagabundo ou que as pessoas não estudam porque não querem... No fundo continuo perdida, mas de duas coisas tenho certeza: sou totalmente contra os falso-socialistas e os capitalistas-cegos! Assim fica fácil...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Coincidência, ou você levou o assunto pra mesa depois daquilo?

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home